Massacre em Suzano – Mais Vida

Publicado por

Estou profundamente triste, com essa notícia. Que Deus conforte, os corações dos parentes das vítimas, neste momento tão difícil.

Ontem, nas redes sociais, o debate sobre as armas pegou fogo. Aqueles que defendem as armas, como meio de proteção apontou que “se os professores tivessem armados, a tragédia poderia ter sido evitada”. Já, os contra as armas, afirmaram que as mesmas são responsáveis pela tragédia.

Responsáveis pela tragédia é a ausência de perspectiva de vida dos atiradores, jovens que se apoiam em games de violência na internet, jovens que não possuem infraestrutura familiar, jovens que nas redes sociais encontram “justificativas” para matar, para extravazar o seu descontentamento.

A violência é uma marca no vida cotidiana do brasileiro. A morte é encarada como algo “normal”, quando não deveria ser. Famílias são expostas a todo tipo de violência, crime ou que seja. Uma vez, sem grandes perspectivas e frustações: O que fazer?

Cabe a nós, pais pensarmos nos nossos filhos, estar com eles, conversar com eles. Não entrarmos no nosso mundo de trabalho, de colocar as crianças para ir ao colégio e achar que vai estar “tudo bem”.

Se por um lado, essa tragédia traz uma discussão sobre o porte de armas, não será na base do oportunismo, seja da direita ou esquerda que vamos encontrar a resposta para essa tragédia. A resposta, se ela existe vai muito mais além, do que uma discussão do porte de armas. Passa por uma conduta de convivência pacífica de todos que são diferentes de nós, vai no desafio de dar valor a vida e ensinar esse valor aos nossos filhos.

No momento oportuno, o DricaRibas entrará com mais detalhes na questão do porte de armas. Agora, o momento é de reflexão, nada mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.