Uma questão de Transparência

Publicado por

Nos último dias, a imprensa deu voltas com dois assuntos: o caso Queiroz e a famosa caixa preta do BNDES.

O primeiro caso, o caldo esquentou já que o COAF – Conselho de Administrações Financeiras detectou transações financeiras supeitas de Flávio Bolsonaro, senador eleito pelo PSL-RJ e filho do Presidente Bolsonaro.

Vale lembrar que histórias envolvendo verbas para parlamentares são muito antigas. Rachadinha, rachid ou que seja, eu escutei muitas dessas, nos meus tempos de jornalista em Brasília. O que acontece é que não há nenhum controle nisso. O parlamentar ganha e não precisa justificar esse dinheiro.

Isso isenta Flávio Bolsonaro de explicações? De forma nenhuma. Ele deve sim explicar, por ser o filho do Presidente e também porque foi bandeira de campanha do seu pai, a luta pela corrupção. Mesmo que esse tipo de corrupção, seja “chapa branca”.

Pode ser um bom começo, para detectar operações suspeitas de outros parlamentares. Será que farão?

No caso do BNDES, ainda não se abriu, a famosa caixa preta. O que foi publicado foram empresas que tormaram empréstimos do banco. Concordo quando se falou, de que não era nada novo. De fato não é. Aguardamos essa abertura da “caixa preta” com ansiedade. Vale lembrar que foi promessa de campanha do Bolsonaro

Mesmo que não seja, a “caixa preta” em si, o interessante ver que o maior credor é a Petrobrás. Não precisamos citar todos os escândalos de corrupção envolvendo a empresa, saqueada pelo PT e PMDB. Fica a pergunta no ar; Qual melhoria na infra-estrutura do país, nos últimos 10 anos? Ou manutenção da mesma? Zero.

O uso do dinheiro público para a melhoria de vida do cidadão, pagadores de impostos. E aquele que entra na política, não para enriquecer e sim para fazer algo pelo país, deve sim explicações, independendo do partido político.

Transparência, essa foi a palavra que faltou.

Vamos ver, quais serão os próximos passos, mas o DricaRibas não duvida nada que Renan Calheiros e Rodrigo Maia sejam os próximos Presidentes do Senado e da Câmera respectivamente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.