O que Esperar de 2019

Publicado por

Feliz Ano Novo aos meus amigos leitores. Estive essas duas semanas, entre Natal e Ano Novo, com a família em casa. Até me programei de escrever uns textos, mas foi difícil. Filhota está em um fase, que um minuto sozinha, pode ser um desastre. Bem, agora estamos!

2018 acabou. Aquele ano apocalíptico, que parecia nunca acabar, com direito a Copa de Mundo e Eleições. A Copa do Mundo, nínguem se lembra mais quem ganhou e as Eleições foram marcadas pela violência, com direito a atentado ao agora Presidente Jair Bolsonaro.

O que podemos esperar? Vou dividir as expectativas DriRibas entre Brasil, Europa e Áustria:

Brasil:

  • a eleição do Presidente Jair Bolsonaro indicou um não sonoro ao Lula. Os brasileiros deixaram claro que querem respeito ao dinheiro público, e sobretudo melhoria dos serviços públicos. O grande desafio será o ajuste das contas públicas, principalmente com a Reforma da Previdência. Observação DricaRibas: Será que o governo conseguirá combater o coorporativismo?

Europa:

  • O hit da vez é o Brexit. Até o momento, o governo britânico não possui maioria para aprovar o acordo Brexit no Parlamento. Caso não consiga, virá o versão hard do Brexit, ou seja, sem acordo. Isso já agora para o mês de Março. Se com o acordo do Brexit, a situação econômica da ilha poderia se complicar, sem acordo, nínguem se arrisca a uma previsão. O DricaRibas acompanhará.
  • Outro momento que trará turbulências será as eleições do Parlamento Europeu. Haja debate ideológico e brigas já programadas. O DricaRibas aproveitará esse evento para explicar aos leitores, sobre a União Européia.

Áustria:

  • Depois de um ano de coalizão entre o Partido Conservador (OVP) e o Partido da Liberdade (FPO), a economia vai muito bem. Em compensação, no campo político, as brigas podem alterar os ânimos. Desde de setembro, a oposição vem organizando protestos, todas as quinta-feiras, fim de tarde – os Donnerstagsdemos. O DricaRibas vai a um desses protestos vai contar para vocês. Sem contar, que para o Parlamento Europeu também pode trazer turbulências, no governo local.

Vamos ter muito o que escrever para vocês. Paz e Sáude para todos nós!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.