Lula seguirá preso

Publicado por

Ontem, quando eu entrei no Twitter, para dar aquela espiadinha, eu levei aquele susto com a liminar do Ministro Marco Aurélio. Logo em seguida, eu li uma entrevista dele, na revista Crusoé, onde se dizia contrariado, já que a ação de determina o cumprimento da prisão em segunda estância, só seria analisada no plenário do STF, no dia 10 abril do ano entrante.

Com “raivinha”, ele decidiu acatar um recurso do PC do B e suspender a prisão em segunda estância para todos os condenados. Decisão que beneficiaria Lula e outros figurões da Lava-jato, também beneficiaria presos de alta periculosidade.

Quase que simultâneo, parte da imprensa, festejava a libertação do ex-presidente e nem sequer questionava a gravidade da situação. Em prol de um político poderoso, coloca-se em risco a população brasileira? Até quando, colegas jornalistas vão priorizar suas ideologias à informação?

Horas mais tarde, o Presidente do STF, Ministro Dias Toffoli suspendeu a liminar e reafirmou que a ação sobre a segunda estância será avaliada em plenário, na data fixada, ou seja, no dia 10 de abril. Cumpriu com sua obrigação.

Infelizmente, com essa configuração atual do STF, situações como as de ontem, devem acontecer com frequência. Cada Ministro decidirá conforme a lua e gerará instabilidade política e insegurança jurídica.

Cada figurão com grana, entra no STF com uma ação, que muda Jurispridência, de acordo com os seus interesses. Enquanto isso, o cidadão comum, se vier a ter problema com a Justiça, esse sim pode apodrecer na cadeia, já que não possui grana para bancar advogados.

Para concluir o texto, deixo um recado para os colegas jornalistas: menos ideologia e mais informação. O povo não é burro e quer ser informado. Não é lambendo botas de políticos poderosos que recuperarão sua credibilidade perdida.

E claro, o grande beneficiário da lambança de ontem, foi o Presidente eleito Jair Bolsonaro. Esse é o fato.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.