Clipping de Notícias Europa – 11 de dezembro 2018

Publicado por

A partir de agora, o Blog da DricaRibas vai apresentar um pequeno clipping das principais notícias da imprensa européia:

  • Pronunciamento do Presidente Emmanuel Macron: ontem à noite, o Presidente francês fez um pronunciamento à nação. Ali ele fará concessões para atender as reinvidicações dos “coletes amarelos”. Aumento de 100 euros para o salário mínimo e uma flexibilização de impostos para aposentados de ganham abaixo de 2000 euros. A idéia é de acalmar os ânimos e acabar com os protestos. Será que vai surtir efeito?
  • Brexit: O Presidente da Comissão Européia Jean-Claude Juncker anunciou que não haverá mais negociações com o Grã-Bretanha sobre o Brexit. Agora a decisão está com os britânicos. Até agora, a Primeira Ministra Theresa May, não possuia maioria no parlamento britânico para aprovar o Brexit, o que poderá gerar vários problemas. Como as empresas britânicas negociará com as empresas do bloco? Eta divórcio difícil, se é que vai se concretizar.
  • Alemanha: Kanzelerin Angela Merkel não é mais a líder do partido conservador Union. No fim de semana, Annegret Krems-Karrenbauer foi eleita como cabeça de lista do Union. Pelo momento, Frau Kanzlerin Merkel permanece. As primeiras pesquisas mostram o Union com 32 %, com AKK. É assim, como s imprensa alemã chama a nova líder do partido. Ainda com Merkel, as pesquisas mostravam 26%. O tempo dirá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.