Os Toma lá da Cá

Publicado por

O Governo Temer está se arrastando até o fim, mas mesmo assim ainda está com “força” para o famoso “Toma lá da cá”. Enrolado na Justiça, especialmente quando entregar o cargo para Jair Bolsonaro, em Janeiro. A partir daí, Michel Temer precisa de uma “ajudinha” para aliviar sua barra.

Mesmo contra o apelo da população, Temer assinou o aumento para os Ministros do STF. Os “pobres” ministros passaram a ganhar 39 mil reais. Como troca, eles abrem mão do auxílio-moradia. Que bondade!

O impacto desta medida é incalculável, já que haverá o famoso efeito cascata para outros servidores públicos. Para um país que necessita para ontem, um ajuste fiscal, o próximo governo vai precisar de muita habilidade política para tratar o assunto. A razão é simples: o próximo governo não terá dinheiro.

Depois vem o indulto de Natal do ano passado, assinado pelo Presidente Michel Temer e que agora começa a ser analisado pelo STF. Mesmo que tenha dois votos, um contra e outro a favor, o que parece é que esse indulto será aprovado.

Trata-se de 22 condenados pela Lava-Jato. Qual é a leitura? Que os poderosos podem usufruir do dinheiro público a vontade, já que possuem o mesmo para pagar bons advogados e o resto da população, tanto faz.

Depois, não entendem porque a população está raivosa…

Obs: Enquanto eu escrevia este texto, o Governador do RJ, Luiz Fernando Pezão foi preso. A Lava-Jato segue seu caminho. Haja indulto para tanto político…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.