Os Desafios do Governo Bolsonaro

Publicado por

O DricaRibas aponta três grandes desafios para o próximo governo:

A Segurança Pública: o problema número um dos brasileiros e que seguramente foi uma das razões que levou a vitória do capitão reformado do Exército. A nomeação de Sérgio Moro para o Ministério da Justiça foi uma ótima escolha, por sua experiência no combate à corrupção, dentro da Operação Lava-Jato. Vale lembrar que Sérgio Moro é especializado em rastreio de dinheiro sujo e sua experiência será fundamental, também para o combate ao crime organizado. Mas, aí vem a pergunta: Será que liberar a compra de armas para a população também melhorará a sua segurança? O DricaRibas não acredita nisso, até porque deve se ter uma política de inserção social das populações carentes, assim como a preparação de policiais. Como será a combinação entre armas para a população e prevenção contra o crime?

– Economia: O mercado tem reagido muito bem, as nomeações da nova equipe econômica. Paulo Guedes pretende desestatizar a economia. Também é importante um ajuste fiscal, cuja a prioridade número um é a Reforma da Previdência. O ideal que seja feita logo no começo do ano, pegando carona na lua-de-mel com os eleitores. Aí vem duas perguntas: Como o novo governo conseguirá cortar da própria carne, já que aí há um montão de grupos coorporativistas?

– Apaziguar a país: O Brasil está dividido. A princípio essa divisão entre esquerda e direita é normal, o anormal foi esse projeto de governo lulopetista, aliado a uma elite política corrupta que levou o país a essa polarização. Parte do país, conservadora não se viu representada. Depois da eleição do Bolsonaro, observa-se uma tendência ao revanchismo. O próximo governo deverá tomar cuidado com isso, porque nem todos que votaram no ex-capitão do Exército são bolsonaristas. Muitos votantes simplesmente não queriam mais o lulopetismo e querem que o país funcione. Vai ter que haver uma boa vontade do governo para colocar o país nos eixos e oferecer a todos os brasileiros, não importa cor da pele, classe social ou região do Brasil, serviços públicos de qualidade.

Os desafios são imensos, assim como a espectativa de muitos. Vamos ver, como a espectativa e realidade vão coincidir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.