Eleições 2018 – Chapas formadas para Presidente

Neste último fim de semana, as principais chapas eleitorais, para Presidente foram formadas. Vamos dar uma olhada:

– As esquerdas foram sequestradas pelo Lula. Bem, que Ciro Gomes tentou formar uma candidatura de esquerda, mas não conseguiu.  Mesmo da cadeia, Lula ainda consegue articular politicamente. O PT lançou Lula como candidato a Presidente, Fernando Haddad como vice e, ainda com a variação de ter Manuela D’Ávila, do PC do B  como eventual vice de Haddad. Como as possibilidades do ex-presidente Lula sair como candidato são nulas, o mais provável é que o PT saia com Fernando Haddad e Manuela D’Ávila. Lula já está condenado em segunda estância e pela Lei da Ficha Limpa, não pode concorrer a um cargo público.

– Na direita, a candidatura de Jair Bolsonaro já está consolidada. Para ser o seu vice, o escolhido foi o General Mourão. Ambos, militares da reserva. Sr. Bolsonaro têm seus seguidores fiéis, nas redes sociais e possui chances de ter votos de muitos, aqueles cansados de 14 anos de lulopetismo. De acordo com as pesquisas, Sr. Bolsonaro é um forte candidato de estar no segundo turno.

– A candidatura de Geraldo Alckmin é a do establishment. Conseguiu o apoio do Centrão e com isso, maior tempo de televisão, durante do Horário Eleitoral Gratuito. Aqui no DricaRicas ficam duas perguntas: Será que os eleitores querem uma política clássica? Será que o Horário Eleitoral Gratuito ainda decidirá as eleições, como no passado? São perguntas que as eleições responderão. Vale lembrar também, que seu partido, o PSDB está envolvido nas investigações da Lava-Jato.

Bem, essa leitura do momento. Vamos ver como serão as próximas pesquisas e como essas articulações conquistarão o eleitorado.