As caídas do Neymar: O que esperar do jogo contra a Bélgica.

Por aqui, muitos me perguntaram, porque Neymar quando cai, ele gosta de fazer caras e bocas. Aqui, na Europa esse tipo de atitude não é bem vista. Uma  questão cultural, simplesmente. Os europeus não são muito de expressar a dor, pelo menos, em público.

Nos primeiros jogos, Neymar caiu, quem sabe, além da conta. Já, a pisada do jogador mexicano, bem forte, deve ter doído muito. Se a reação foi exagerada, eu penso que fica difícil de avaliar. A maneira que cada um expressa a dor também é pessoal. Se uns choram, outros xigam, outros fazem caras e bocas e aí vai.

Mas, aí, eu gostaria de colocar um ponto interessante: a maneira como controlar as suas emoções, em situações de estresse. E penso, que o jogo contra a Bélgica, esse ponto será fundamental.

A seleção melhorou bastante, desde do primeiro jogo. Mesmo, que os europeus critiquem as caídas do Neymar, eles são unânimes em afirmar que é um jogador incrível e que faz a diferença, em uma equipe. E fará, com certeza, contra a Bélgica.

Mas, o fator emocional também fará uma imensa diferença e nesse ponto, eu vejo os europeus possuem mais sangre frio para encarar, como por exemplo, partidas eliminatórias de Copa do Mundo.

Acho que será um jogo difícil,mas eu acredito que temos chance e que ganharemos. Até arrisco um palpite 2×1 para nós. Boa Sorte!