Usar a camisa da seleção?

Publicado por
20180614_170154
Camisa que comprei para minha filha

Hoje de manhã, eu acordei com uma grata surpresa. Um vizinho pendurou na sua varanda, no prédio aqui do lado, uma bandeira do Brasil. Não sei se é brasileiro ou alguém que curte o Brasil. O futebol brasileiro é muito querido, por aqui.

A Copa do Mundo na Rússia começa hoje e nos últimos dias, eu vi uma enorme discussão quanto ao uso da camisa da seleção. Os petistas afirmam que não usaram por se tratar de coisa de “coxinha”. Para eles, a camisa da seleção foi utilizada por aqueles que apoiaram o “golpe” contra a ex-presidente Dilma Rouseff. Como sempre, eles estão desconectados com a realidade.

Mas, há aquele grupo que está decepcionado com a seleção, em função da última copa. Realizada no Rio, a Copa que deveria trazer uma boa infraestrutura para a cidade, acabou se transformando em uma grande escândalo de corrupção, pela quantidade de dinheiro desviado. Sem contar, com as Olimpíadas! O Rio de Janeiro se encontra em estado lastimável!

Quanto se fala em corrupção, também se fala nos escândalos envolvendo a CBF. Muitos alegam não querer usar da seleção, justamente por ela ter o símbolo da mesma. Nesse caso, um questionamento bastante justo. E claro, o famoso 7 x 1 para Alemanha. Isso daí, totalmente indigesto e difícil de esquecer.

Mas, aí, eu me pergunto: Usar a camisa da seleção. Eu usarei pelo futebol brasileiro. O futebol que faz parte da alma do brasileiro. Inclusive, eu cheguei a comprar uma camisa da seleção para minha filha. Claro, não oficial e que custou sete euros.

Vou assistir aos jogos. Vou torcer e se ganhar, legal e se perder, não será o fim do mundo. É apenas, uma partida de futebol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.