Bsb – 58 anos

brasilia

Minha Brasília querida completou 58 anos, no último sábado, 21 de abril. Mas, a Brasília de hoje, não é Brasília da minha infância, onde eu brincava debaixo do bloco e minha mãe controlava da janela. Hoje, por questões de segurança, que afeta o Brasil todo, já não é possível. Atualmente, muitas crianças brincam nos condomínios, assim como minha sobrinha de 7 anos.

O trânsito também já não é o mesmo. Você podia circular de carro, sem grandes problemas. Sim, de carro! Brasília foi planejada para se movimentar pela cidade de carro! O lance que a cidade cresceu ao longo dos anos e hoje, você já tem trânsito infernal das grandes cidades. Culpa também, do sistema de transporte que não funciona. Aliás, que nunca funcionou.

Bsb que está sempre no noticiário, não por sua população, mas por ser a capital. Acaba sendo xingada! Mas, nós população de Bsb também sofremos da mesma maneira que toda a população com a corrupção reinante. Temos que estar de olha na Praça dos Três Poderes! E claro, nas próximas eleições escolher representantes comprometidos com a melhoria de vida de todos os cidadões.

Fui muito feliz em Bsb! E foi lá também que encontrei o meu maridão austríaco. Breve estaremos de visita, como todos os anos. E sempre, um prazer estar na cidade, rever amigos, relembrar os bons tempos. Valeu Bsb!