Lula na Cadeia – Uma pequena Reflexão

Publicado por

Faz mais de uma semana que Lula está preso e resolvi esperar para poder escrever este texto. Estava preocupada, como que o STF iria decidir sobre a prisão em 2ª estância. Acabou que a tal da ação do partido PEN caiu. Vamos ver, como essa história da prisão da 2ª estância segue no STF. Não pode ser, que eles mudem a jurispredência só para beneficiar Lula e outros políticos!

O que parecia ser o fim do mundo, logo se transformou em um fato consumado: um político poderoso preso por corrupção. A vida no Brasil continuou, sem transtornos. Com exceção do mundo lulista.

A prisão do ex-presidente Lula foi um verdadeiro show de horrores. Desde do descumprimento da ordem de prisão, até o comício improvisado para a sua platéia adestrada, ele insultou os brasileiros de bem. Deixou claro, que se volta à Presidência, ele pretende transformar o Brasil em uma república bolivariana.

Grave também, que muitos políticos estão detrás dessa desobediência à Justiça. Esses que abraçaram o projeto lulopetista de poder com uma única intenção: usufruir do dinheiro público.

Só para concluir esta pequena relfexão: a pesquisa do Datafolha. Aí fica a pergunta: Como pode um instituto de pesquisa colocar como canditado condenado, já em segunda estância por corrupção e lavagem de dinheiro. Simplesmente não é sério.

Ainda vai demorar muito tempo, para virar a página do lulopetismo…infelizmente!

Uma coisa é certa: a sociedade civil deve estar vigilante!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.