Brasília: 108º lugar em qualidade de vida

Publicado por
brasilia
Praça das Fontes

Acabei de dar uma olhada na lista, do mesmo estudo do Instituto Mercer, e dentro das cidades brasileiras, a melhor colocada é Brasília.

Brasília sempre foi uma das melhores cidades do Brasil, para morar, embora sempre criticada pelo os de fora. Nós, brasilienses, a primeira vista e contato somos um poucos “estranhos”. Pelo fato de sermos, uma cidade de funcionários públicos ou gostarmos de “panelinhas”. Mas, uma vez engatado em algum grupo ou “panelhinha”, você está bem.

Verdade que a Brasília de hoje, não é a Brasília da minha infância e adolescência. Quase não havia trânsito. Você podia se mover, de um lado para o outro, sem trânsito. Todos se conheciam!

Atualmente, os congestionamentos são iguais de uma grande capital Brasília. É verdade que o transporte público nunca foi o forte, mas poderia ter se pensado no assunto, já que a cidade quadruplicou de tamanho e população.

Aí, vem o mesmo que escrevi sobre Viena: a conscientização do uso do dinheiro público. Temos os maiores taxas de IPTU do Brasil. E vemos a cidade, embora ainda jovem, com graves problemas estruturais.

Recentemente, o viaduto no eixão sul, no setor Bancário Sul desabou. Não houve vítimas, mas poderia ter sido uma tragédia.

Precisamos aprender com os europeus, aqui do centro-norte, a serem “reclamões”. Exigir que os nossos impostos sejam revertidos em serviços públicos de qualidade. Assim Brasília, melhora a sua colocação e outras cidades brasileiras possam também estar no ranking.

Melhores cidades do mundo para morar

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.