Menos Ideologia, Mais Ações

Publicado por

Nos úlitmos dias, ler parte dos textos na imprensa brasileira depois da decretação da Intervenção Federal no Rio, virou um exercício que muitas vezes, a gente se pergunta: Será que essas pessoas sabem do cotidiano dos brasileiros?

Mas, aqui, eu gostaria de mencionar duas ações que mostram a total de desconexão de setores da esquerda, no Brasil:

  • Curso sobre o que foi o “Golpe 2016” que será administrado pela Unb e agora pela Unicamp. O Impeachment não foi golpe e está previsto na Constituição. As universidades tem o direito de repensar as situações políticas, até de acordo com sua orientação. Mas, tentar desvirtuar a realidade em prol de uma “ideologia”, isso não é acadêmico!
  • A iniciativa de parte da classe artística brasileira, com a etiqueta #intervençãoévarsa. Lamentável que setores da esquerda acreditam na ideologia cubana e querem que tudo dê errado, para ficar no poder! Tempo de evoluir!

Já para setores da direita, esses acreditam que só os militares serão capazes de resolver o problema da violência no nosso país. Claro que não! Os militares, que aliás que já estiveram na ruas cariocas em outras ocasiões, como Olimpíada e Copa do Mundo, apenas trarão um alívio para a situação de segurança, a nível imediato.

Solução para a segurança pública, para o Rio, vai exigir uma série de políticas, que começa com a segurança pública, passa por uma política de prevenção de uso de drogas, além de uma política de inserção social para a população das comunidades.

Embora pareça “simples”. Isso são polítcas que demorarão gerações e devem ser implementadas, independente de ideologias, seja de direita ou esquerda.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.