Pesquisa DataFolha – de novo!

Publicado por

Ontem, eu vi a nova pesquisa DataFolha. Como efeito dominó, todas as mídias repercutiram. Mas, eu gostaria aqui de fazer algumas observações:

– Segundo essa pesquisa, o ex-presidente Lula possue 37% das intenções de votos, um pouco mais da pesquisa anterior, que contava com 35%.  Agora, já condenado, em segunda estância, como seu nome ainda aparece em uma pesquisa de opinião, para canditado a Presidente?

– Depois da condenação, não houve no Brasil, grandes manifestações que justificassem esses “37%”. Houve alguns grupos isolados que saíram para apoiá-lo e nada mais.

– Voltando a pesquisa, ainda há 48% que não sabem, em quem votar. Em outras palavras, o que já havíamos escrito aqui no blog: há muita água para passar de baixo da ponte!

Já não é hoje, que aqui no blog, eu escrevo sobre a panfletagem ideológica de certas mídias do Brasil. É verdade que o ex-presidente Lula ainda possue um certo eleitorado, mas não acredito com um número volumoso assim. Para mim, esse pesquisa não é totalmente confiável.

Lamentável que parte da imprensa ainda faça esse jogo de favorecer um lado ou um outro, sem se dar conta, do real desejo dos brasileiros: o respeito ao dinheiro público e serviços públicos de qualidade para todos.

Por fim, para concluir este post, os petistas precisam aprender a definição da palavra democracia. Esse papo de que “eleição sem Lula é fraude” é conversa para boi dormir. Esse senhor não é o dono do país. Sai para lá viés ideológico ditatorial! Vamos virar a página!

Obs: para os amigos leitores do blog, aí está o outro post que escrevi sobre pesquisa Datafolha do mês de dezembro: Pesquisa Datafolha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.