Um dia importante: Uma reflexão sobre o uso do dinheiro público

Realmente assustador acompanhar a mídia brasileira, as vésperas do julgamento do ex-presidente Lula: não se trata de questões ideológicas, e sim de um caso de corrupção, nesse caso o recebimento de propina da empreiteira OAS, o famoso tríplex do Guarujá, em troca de contratos com a Petrobrás.

Assustador também, ver as declarações de outros políticos, supostos canditados, ao afirmar que: “sim, a Justiça deve ser respeitada, mas é nas urnas que se deve ganhar”. Onde estamos? Em outras palavras: eu usurpo do dinheiro público e tanto faz? E como fica, nós que pagamos, que sofremos pela ausência de serviços públicos.

Também que temos avaliar o outro lado da moeda: muitos que entram na política para também tentar usufruir do dinheiro público.

O dinheiro público pertence a todos nós e através dos impostos que pagamos, todos, possamos viver nossas vidas com tranquilidade. Mais ainda, em um país lindo como o nosso!

Não sei qual será o resultado do julgamento de hoje, espero que o ex-presidente seja condenado, assim abrindo caminho para outros políticos, de outros partidos.

Um bom momento para a reflexão sobre o uso do dinheiro público!