O Politicamente Correto e o Respeito

Publicado por

Já não é de hoje que tocar em certos temas, especialmente na política,  ficou especialmente difícil. De repente, a quantidade de pedras que se atiram vale muito mais, que os argumentos a serem discutidos. A quem interessa esse controle?

O caso emblemático do momento é do jornalista William Waack. Após a publicação nas redes sociais de imagens onde ele fala coisas inadequadas, veio à tona um questionamento desse “super” policamente correto.

O que ele falou foi inadequado, mas bem mais questionável é a publicação dessas falas, em um momento onde questionar certos políticos é “proibido”.

Em tempos de redes sociais e smartphones, onde qualquer um pode gravar e postar em uma rede social, no momento, tudo cuidado é pouco.

Muitos jornalistas, artistas e políticos possuem um grave problema ao lidar com os questionamentos. Se antes, a imprensa publicava as suas “verdades” e o público, para questioná-las, precisava de telefone, cartas, telegrama. Uma interação fria, que a imprensa respondia, se lhe interessava. Hoje com a interação quente da internet, uma resposta é necessária.

William Awaack pediu desculpas. Todos somos humanos e podemos cometer erros. Mas, tentar acabar com uma carreira de um professional brilhante é outra coisa e por aí, há outros motivos.

Para concluir esse post: o respeito tem que prevalecer em todos os tipos de relação, seja elas famliares, profissionais ou de rua. Você não obrigado a gostar de mim, mas você é obrigada a me respeitar e vice-versa. Caso contrário, para onde vamos parar? Trancafiados, em nossos lares, já que até disser “Bom dia” para o vizinho pode virar impoliticamente correto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.