1000 infecções de Covid19 em Viena

Publicado por

Ontem, na cidade de Viena foram computadas 1.080 infecções. É a primeira vez, em muito tempo que os números são muito altos. Há nove “Teststraßen” – ruas de testes do cotonete para a Covid19 aqui. No centro da cidade será inaugurado mais um, na “Aula der Wissenschaften” no Wollzeile 27.

Com essa nova “Teststraße”, a cidade de Viena aumentará sua capacidade de testes, de 46.860 por dia para 328.890. Se você mora em Viena, as inscrições deverão ser feitas online. Não é necessário o E-card, o chamado “Krankversicherung” para fazer o teste.

Pouca procura nas ruas de testes de Covid19

Apesar da oferta dos testes gratuitos do cotonete, apenas a metade está sendo utilizada. o Secretário de Saúde da cidade de Viena, Peter Hacker apela para que todos façam o teste. A razão pela qual, o número de Covid19 está tão alto é a mutação britânica.

Ainda está previsto para o dia 27 de março, a reabertura da gastronomia, em todos os estados austríacos, incluindo Viena. No estado de Vorarlberg, parte da gastronomia reabriu. Outra parte decidiu permanecer de portas fechadas, já que pelas condições, não valia a pena. Será que a gastronomia reabrirá, aqui em Viena, no 27 de março? Difícil prever.

Obs: Para os testes de Covid19, se você mora em Viena, o site é: http://www.coronavirus.gv.at